terça-feira, 31 de julho de 2012

Palavra Apologética 03 - Todos os caminhos levam a Deus?


Em nosso último artigo "Palavra Apologética" chegamos à conclusão de que todas as religiões são iguais. Então alguém pode perguntar: isto significa que todos os caminhos levam a Deus?
Em primeiro lugar, devemos nos lembrar que todas as religiões pregam a mesma coisa: salvação recebida através das obras de cada um. Tem religião que diz que para ser salvo é necessário participar da missa, outra diz que é necessário guardar o sábado, tem outra que diz que precisamos fazer caridade, existe quem acredite que para ir para o céu é preciso vender revistas de casa em casa, há ainda quem pense que para alcançar a salvação é necessário deixar de lado todo tipo de prazer, e existem ainda vários outros ensinamentos que condicionam a salvação à realização de algum ato ou de alguma obra por parte do ser humano.
Mas, como vimos no artigo anterior, não são nossas obras que nos salvam, mas ao contrário, a Bíblia nos garante que Deus nos salva por nos amar incondicionalmente. Nos salva de graça, não através de nossas obras (Efésios 2:8-9), pois Deus não se agrada dos soberbos e orgulhosos (Tiago 4:6), e por isto não admite que exista algum motivo para que nos gloriemos por nossa salvação, pois todo o Poder, toda Honra e toda Glória pertencem ao nosso Deus e Ele não os reparte com ninguém (Isaías 42:8).

Então como somos salvos?
A Bíblia responde: “...Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que
Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Romanos 10:9).
Deus que nos ama, enviou seu filho único para morrer pelos pecados de todo aquele que nEle crer (João 3:16). Jesus sofreu e morreu para pagar o preço dos nossos pecados. Ou seja, Jesus nos amou tanto que decidiu se oferecer a Deus para ser punido em nosso lugar. O nosso castigo foi castigado em Jesus (Isaías 53:5). E tudo o que precisamos fazer é nos humilhar diante de Deus, reconhecer que somos pecadores, nos arrepender de nossos pecados e aceitar, pela fé, que Jesus foi castigado em nosso lugar (II Crônicas 7:14). É assim que somos salvos. Simples assim!
Mas o ser humano, orgulhoso por natureza, não admite ser incapaz de salvar-se a si mesmo, e desta forma, inventa várias maneiras diferentes para saciar seu desejo de merecer alcançar a sua própria salvação. Desta forma o ser humano cria as diversas religiões, cada uma delas segundo o gosto de cada “freguês”.
Mas Jesus disse que só podemos chegar até Deus através dEle (João 14:6), e que só existem dois caminhos: um estreito, que conduz ao céu (que é aceitar a verdade que explicamos neste artigo) e um segundo caminho, largo, que conduz ao inferno (Mateus 7:13). Não há mais nenhum caminho, só dois. Ou seguimos pelo caminho que nos conduz até Deus (Jesus – João 14:6) ou estamos no caminho errado que nos levará até o inferno.

Qual caminho você escolhe?

Esperamos contar com sua leitura e com seus comentários e dúvidas. Escreva para nós: missaojudas3@yahoo.com.br

Nenhum comentário: