segunda-feira, 16 de julho de 2012

Palavra Apologética - Introdução


Apologética, palavra que vem de Apologia que significa defesa de um ponto de vista ou de uma opinião. No sentido dado por esta coluna, significa defesa da crença na Bíblia Sagra e de seus ensinos.
Ou seja, através desta coluna, vamos estar meditando em pontos doutrinários que, segundo cremos, devem ser defendidos por todos aqueles que creem na Palavra de Deus.
Em sua primeira carta aos crentes da cidade de Corinto, o Apóstolo Paulo escreveu: “E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós.” (I Co 11:19), e é exatamente o que pretendemos fazer: vamos nos manifestar em relação a várias mentiras que são ensinadas no mundo moderno, e que, infelizmente, acabam por invadir a mente e a maneira de pensar de alguns dos nossos irmãos em Cristo.
Você tem medo de discutir as suas crenças? Você tem medo de conversar com pessoas que acreditam em ensinos diferentes daquilo em que você acredita? Você tem certeza que aquilo em que você acredita é a verdade? Como você sabe se aquilo em que você acredita é mesmo a verdade? Todas as religiões são iguais? Todos os caminhos levam até Deus? O que importa na verdade não é o amor? A Bíblia ensina a não julgar as crenças das outras pessoas ou a defender a nossa fé? O que Jesus faria: concordaria com os ensinos errados de outras religiões, ou acusaria os falsos mestres de mentirosos?
Estas são algumas das questões que vamos analisar nas próximas edições desta coluna. Esperamos contar com sua leitura e com seus comentários e dúvidas. Escreva para nós: missaojudas3@yahoo.com.br

Nenhum comentário: